Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Quero boa vida e a democratização das coisas. Luto pelo amor. Peco pelos excessos e pela ausência, mas, pouco-a-pouco, eu aprendo com isso.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Como uma mulher pode não querer um homem?


Nove entre dez garotos (normais) ouviram de seus pais (normais) que deveriam tratar as mulheres (normais) em rédeas curtas. Os anciãos, diziam que as espécies femininas são astutas, por isso precisavam ser dominadas, antes que elas fizessem isso conosco. Como tudo na vida tem exceções, alguns ‘papis’ tinham um discurso diferente: “respeitem as mulheres. Dêem tudo a elas”. Geralmente isso era entoado por pais que tinham filhas na casa, ou pelos que eram meio afeminados.


O pai ‘fodão’ sempre foi mais admirado pelos homens da geração seguinte a deles. Eles ensinam coisas boas: trabalhar, beber, falar baixo com os mais velhos, dirigir carros e motos, matar aula de vez em quando e outras coisas. Entretanto, também dão péssimos exemplos: alguns batem nas mulheres, bebem até cair (ou morrer) e etc.


Você, mulher, que tem um namorado companheiro, esteja feliz ao vê-lo do seu lado. Desde cedo o homem é educado ‘à-lá’ fodedores ambulantes. Meu pai, Antônio Wilson, sempre me visitava de 15 em 15 dias. Na época que eu tinha, + ou -, uns 12 anos, toda vez que me via ele dizia: “e aí meu filho, quantas vagabundas você já comeu?”. Eu morria de vergonha. Minha mãe nem podia escutar ele ‘blasfemando’ essas coisas (risos). Eu sei que não era por mal. Entendam, foi assim que ele aprendeu. Meu pai cresceu em Fortaleza (Ce). Ele batia em minha mãe e o pai dele batia na mãe dele:

genética?
- Não!


O tal do macho

É muito difícil ser macho. Homem que se preza precisa: saber dirigir, proteger a mulher, pagar o cinema, pagar o motel, pagar o restaurante, o homem precisa saber de onde conhece todos os nomes femininos que estão no celular, MSN, Orkut e afins. O homem precisa gostar de forró, funk e axé (para acompanhar as benditas mulheres).


Homem não pode: chorar, sofrer pelas mulheres, ser EMO (essa parte até que é legal), brochar na cama,
um homem não pode não querer uma mulher, não pode escolher o filme que o casal vai ver no cinema, não pode ter amigas (nem amigos, caso tenha namorada) e não pode olhar para os lados (também caso tenha namorada).

Homem: orgulhe de ser o que é.
Mulher: pense bem antes de gritar, chorar, espernear, reclamar e um monte de outras coisas...

Um comentário:

Breno Magalhães disse...

Cara, se for genética, to condenado também. E mais, eu não pago motel, a mulher sente prazer do mesmo jeito, agora se eu for comer puta é outra coisa. E não sou machista. Princípios.