Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Quero boa vida e a democratização das coisas. Luto pelo amor. Peco pelos excessos e pela ausência, mas, pouco-a-pouco, eu aprendo com isso.

sábado, 30 de outubro de 2010

Goiás e seu lado “B”

Não sou daqueles que fazem estardalhaço diante de vitórias ou derrotas de determinados times. Nunca “rebaixei” o Goiás, aqui, neste blog. E não o farei hoje, mesmo depois de o Esmeraldino perder mais uma no Brasileirão. 3 a 2 para o Palmeiras. Só que, convenhamos, as coisas estão mais difíceis, agora. Começo, já, a me acostumar com a ideia.

Antes que seja tarde, pergunto: de quem será a culpa de o Verde estar nessa situação? Do ex-tecnico Leão? Do Conselho Deliberativo, que minou as ações do ex-presidente executivo, Dr. Syd? Do próprio Dr. Syd? Jorginho? Não respondam, não é bom ficar procurando culpados.

Nas aulas de ética que tenho pegado na Faculdade, aprendi sobre o que é alteridade. Na prova, respondi que, para se chegar nesse estágio, é preciso seguir quatro passos.

1º: aceitar a diferença, respeitando a opinião do próximo; 2º: Concessão, doação e espera; 3º: Reconhecer a dificuldade do 1º passo; 4º: Aprender com a diferença.

Por fim, aviso: não adianta nem faz diferença ficar procurando um culpado pela atual situação. Todos contribuíram. Mas vale a reflexão.

Nenhum comentário: