Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Quero boa vida e a democratização das coisas. Luto pelo amor. Peco pelos excessos e pela ausência, mas, pouco-a-pouco, eu aprendo com isso.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Injustiças, destemperos, gols e um pedido: #RenovaRafaelMoura

Como repórter e adorador do futebol goiano, torço para que Rafael Moura crie juízo e seja persuadido a renovar contrato com o Goiás. Para tanto, o Verde não deve cair. O jogador é espirituoso e defende a camisa que veste como se a vida dependesse daquilo. Nas últimas partidas (Peñarol 3 x 2 Goiás; Goiás 1 x 0 Vitória; Goiás 1 x 0 Peñarol; São Paulo 0 x 3 Goiás), mesmo criticado por parte da torcida e crônica esportiva, ele demonstrou que tem caráter e futebol objetivo. Siga-o no Twitter: @OficialRMoura.

Ele chegou cercado de muita badalação – por conta do apelido “He-man” -, mas também sob muita desconfiança. Rafael Moura havia tido bons começos de temporada, mas caído no decorrer delas, sobretudo, no Atlético-MG, Corinthians, Fluminense e Atlético-PR. Como seria a passagem dele pelo Goiás?

Começou bem. Fez três gols nos três primeiros jogos com a camisa verde. Marcou quatro gols contra o São José-AP – fato único na carreira dele como profissional. Era o suficiente? Não. O tempo foi passando e o jejum de boas atuações foi se instalando. Junto a isso, a perda da posição de titular. Era a fase ruim chegando. Rafael Moura se dizia sem preparo físico.

Aos poucos o até então técnico do Goiás, Leão, percebeu que, mesmo em má fase, Rafael Moura conseguia ser melhor do que todos os outros atacantes esmeraldinos. Era a chance que o loiro precisava? Sim, mas havia um ‘porém’.

Cabeça quente, destempero, imprudência? Talvez sim, talvez não. Fato é que o rapaz se envolveu em uma confusão no jogo contra o Vitória – pelo 1º turno do BR – onde agrediu um repórter baiano com socos e pontapés. Seis jogos de suspensão pra ele. Depois de “cumprir pena”, ele voltou e, pouco tempo depois, foi expulso por, supostamente, ter agredido um jogador do Flamengo com a bola rolando. Naquele jogo, o Goiás – que estava ganhando – sofreu o empate e o centroavante Felipe criticou a postura Rafael Moura. Aí vieram críticas.

Hoje, parte da torcida do Goiás não cansa de pegar no pé do grandalhão, que é artilheiro do clube no brasileirão e em toda a temporada, com 20 gols marcados. 3 na copa sul-americana; 7 no Brasileirão; 5 na Copa do Brasil; e mais 5 no Goianão.

Nenhum comentário: