Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Quero boa vida e a democratização das coisas. Luto pelo amor. Peco pelos excessos e pela ausência, mas, pouco-a-pouco, eu aprendo com isso.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Vices com orgulho, mas não me venham com xurumelas

O Goiás jogou melhor nos dois jogos, mas não levou a taça... Na oportunidade de vencer e calar a boca dos críticos se fincando, de vez, entre os grandes clubes brasileiros, o azarento Goiás Esporte Clube fica com o imprestável 2° lugar da Copa Sul-Americana. Lamentável.

Foi triste ver hoje os programas esportivos brasileiros. Todos ressaltavam a conquista de um clube rebaixado, que conseguiu ser 2° lugar numa competição internacional e, ainda por cima, jogando melhor que o adversário. Eu não penso como eles. Vivo aqui. E vejo a verdade de perto.

Valhe alguma coisa ser vice? Dá direito a algo? Alguém borda uma estrela dourada no escudo da camisa por ser 2° lugar? Para todas essas perguntas a resposta é a mesma: NÃO! Campeonato Goiano não enche a barriga de ninguém. E o torcedor do Verde não suporta mais só vencer isso.

Os jogadores que me desculpem, mas falo como jornalista. Desde que me entendo por gente o Goiás tenta ser grande, ser importante. E, sinceramente, sendo vice, não chegará a lugar algum. É triste ver a disposição e o merecimento do grupo de atletas e, mesmo assim, eles não sorrirem no fim das contas. E é mais triste ainda ter que sentar e escrever sobre isso. Lamentável².

Os mais velhos vão se lembrar. Em 1990 o Goiás chegou a final de uma competição importante, a Copa do Brasil. Na oportunidade, também perdeu. E aí? Algum torcedor se glorifica por isso hoje?

Está triste, torcedor do Goiás? Esqueça. Aquela oportunidade de Rafael Moura não voltará mais... A bola que Tolói acertou na trave não vai voltar e tomar outro rumo... ACORDA! 2011, pra piorar tudo, tem Série B.

2 comentários:

SOLO disse...

Sem títulos importantes não será considerado grande, e mesmo um título de SulAmericana ou Copa do Brasil não tornará um time grande. Outros fatores também deverão ser levados em consideração. Mas, mais uma vez, o estado fica sem o título. Temos que crescer!!
Muita coisa tem que mudar no futebol goiano!!!
Saudações RubroNegras!!!!

Victor Hugo de Araújo disse...

Obrigado pelo comentário, SOLO. É um prazer receber o torcedor do Atlético-GO por aqui. Grande abraço!