Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Quero boa vida e a democratização das coisas. Luto pelo amor. Peco pelos excessos e pela ausência, mas, pouco-a-pouco, eu aprendo com isso.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Tecnologia

Internet (cada vez mais forte) 

no mundo acadêmico

Implantada no Brasil a mais de 15 anos, ela tem se tornado cada vez mais utilizada em coleta de informações: noticiosas ou não


A nova geração de estudantes universitários brasileiros ingressou no curso superior no momento em que a “grande rede” se estabilizou no país. Estimulando ampla difusão de culturas, ou mesmo propiciando farsas, o mundo virtual pode ajudar e/ou atrapalhar a vida de quem quer se tornar bem sucedido.  

Marcos Bruno Silva, 22 anos, estudante de “cursinho” preparatório para o vestibular da UFG, diz: “ao mesmo tempo em que facilita ainda mais o acesso as informações [a Internet] através dos mais variados meios, ajudou os jovens no seu preparo para o ingresso, mas também levou
à superficialização do conhecimento, a banalização”.

Concordando com Marcos Bruno, o ex-aluno do curso de Publicidade e Propaganda, Laurence de Oliveira, acredita que a internet também pode trazer as coisas de modo que não estimule o aluno a estudar. Ele enviou sua opinião por e-mail e assim respondeu:

“Qdo vc ingere informações totalmente prontas para o consumo vc tem uma satisfação momentânea q te leva a crer ser aquilo e pronto!”.


Leia mais:

(Demorou, mas aí está o "esperado" vídeo: Aos Colegas) - (Coisas que só eu sei) – (Confira a história de uma MAGNÍFICA BANDA DE ROCK) – (Show do Capital Inicial) – (Video: Grupo de Estudo das Mídias) - (Beber, cair e não se deixem levar pelo título) – (Primeiro post)

Nenhum comentário: