Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Quero boa vida e a democratização das coisas. Luto pelo amor. Peco pelos excessos e pela ausência, mas, pouco-a-pouco, eu aprendo com isso.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Crônica: A carta

Quem fala aqui é a classe “A” da sociedade brasileira. Depois de tentar resolver meus problemas de todas as maneiras possíveis, resolvi pedir sua ajuda, classe “C”. Desculpe-me pelo fato de ter mandado esta carta via correio, é que eu não acredito que você tenha email ou Msn. Acredite: ainda tentei achar você no Orkut. Vou contar um pouco do que eu tenho passado, acho que você pode me ajudar.

Uma das coisas que mais andam me chateando são os seqüestros. A classe “A” não suporta mais sofrer esses atentados. Certa vez eu tive meu Porsche - blindado - todo baleado por sujeitos que me viram sacar alguns milhares de reais no banco. Eu até poderia oferecer um pouco a eles, mas a “grana” serviria para que eu fizesse uma viagem com meu amante, não podia entregar. Fora de cogitação. Os bandidos me fizeram gastar (tempo) comprando outro carro.

A classe “A” também anda tendo problemas com as domésticas. Está muito difícil conseguir empregadas qualificadas. Não foram poucas as vezes que eu tive que contratar garçons e sommeliers particulares, pois os R$ 415 que a Divani da Silva recebe em minha casa não são suficientes para ela fazer cursos de culinária e etc.

Enfim, me ajudem. Já ouvi falar da vida de vocês. Sei que tomam cerveja, não se preocupam com a alta do dólar e nem perdem noites de sono com a queda das ações da bolsa de valores. Vocês gastam muito tempo sorrindo, ajudando os amigos e a família. Porque fazem isso, classe “C”? Consiga uma folguinha no fim de semana e venha até a minha casa. Precisa me ajudar.

Ps.: outro dia sonhei que vocês tinham se rebelado. No pesadelo vocês diziam que odiavam trabalhar para nós. Gritavam que estavam cansados de serem usados e humilhados. O pior, sem dúvida, foi ouvir que vocês também queriam ser ouvidos.

Leia mais:
(
maravilha de mulher...), (Pichação x Goiânia, sociedade e arte), (Crônica: A carta), (Demorou, mas aí está o "esperado" vídeo: Aos Colegas) - (Coisas que só eu sei) – (Confira a história de uma MAGNÍFICA BANDA DE ROCK) – (Show do Capital Inicial) – (Video: Grupo de Estudo das Mídias) - (Beber, cair e não se deixem levar pelo título) – (Primeiro post)

3 comentários:

Amanda Fidalgo disse...

apesar de vc falar q não gostou da sua crônica.. eu achei ela beem legal..! inveja de vc e do zé.. não sei ser irônica.. hahahah

Victor Hugo de Araújo disse...

Muito obrigado, Amanda. Minha mãe e minha namorada também gostaram.


Crônica é mto legal, mas tenho que admitir: preciso treinar mais...

Abração! Continue lendo!!!

Wellington Borges disse...

Grande Victor, é isso aí. A classe "A" com seus pequenos problemas e nós com nossos pequenos sonhos.
Abraço. Parabéns.