Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Quero boa vida e a democratização das coisas. Luto pelo amor. Peco pelos excessos e pela ausência, mas, pouco-a-pouco, eu aprendo com isso.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Sonolento, Goiás usa “mão salvadora” de Rafael Moura pra não perder pro Avaí em casa


Rafael Moura vê a bola, domina com a barriga/braço, ela sobra na frente e ele bate com o pé direito. Gol do Goiás


O melhor do jogo: Rafael Moura – fez 2 gols, correu, lutou, tentou...
O pior em campo: Felipe – não fez gol, não correu, não lutou, não tentou...

Apático, sem vontade e preguiçoso... Esse foi o retrato do Goiás no empate – milagroso – com o Avaí, no Serra, pela Sul-Americana. No 1º tempo o time de SC procurou se defender e estava com a maioria de jogadores reservas. Mas, por sorte, num passe bonito de Wellington Monteiro, e num erro feio da zaga avaiana, o esmeraldino Rafael Moura abriu o placar.

Depois, no 2º tempo, o Avaí foi pra cima e parecia dizer que poderia ganhar o jogo quando quisesse (de fato parecia isso). 1º Marcão faz pênalti. Gol do Avaí. Depois, num erro absurdo no meio campo e com uma liberdade incrível dentro da área, Marcelinho parou, pensou, twittou, tomou café e etc... pra depois bater bonito no canto do Harlei. Gol do Avaí, de novo.

Daí pra frente, dava dó de ver o Goiás em campo. O time jogava mal, todo mundo estava vendo. Pior do que isso, o atacante Felipe fazia corpo mole. Não sei se por isso, mas alguns jogadores, em certos momentos, não tocaram a bola pra ele (???). Fato é que o Avaí ganhava todos os rebotes e dominava o jogo. Em certo momento vi a faixa “Eternamente Serei Goiás” balançando na arquibancada. Pensei: vão, com razão, revirá-la de cabeça pra baixo, de novo. Mas, não. Era o vento.

Aos 48, vem o “achado”. Muita gente vai ficar por aí falando que o Rafael Moura dominou a bola com a mão (e, de fato, dominou) pra fazer o gol de empate do (hoje fraco e apático) Goiás contra o Avaí. Mas isso foi o de menos. Aliás, até achei normal o lance. Mas enfim: a julgar pela atuação de jogadores como Tolói, Douglas, Saci e, PRINCIPALMENTE, Felipe... O Goiás sai da Sul-Americana dia 11 de novembro e cai... CAIIIIiii pra Série B em dezembro.

Tenho dito.

Um comentário:

Gente e Mídia disse...

Realmente essa sua última frase é verdadeira e condiz com a razão.
Muito fraco o timev (preguiçoso eu diria)RMOura tem se destacado, jogando mais e brigando menos!