Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Quero boa vida e a democratização das coisas. Luto pelo amor. Peco pelos excessos e pela ausência, mas, pouco-a-pouco, eu aprendo com isso.

domingo, 24 de outubro de 2010

Vitória importante, destaques e a chuva ajudando o Goiás

De pênalti, Bernardo fez o único gol do jogo

Goiás 1 X 0 Avaí. A vitória foi na raça, na perna, no destino.

À torcida do Goiás, meus parabéns. Depois que a chuva começou a cair - por incrível que pareça - ela ficou ainda melhor. E o apoio era imprescindível, pois o Avaí atacava muito. Grande parte do público se acomodou na parte superior da arquibancada perto do gol dos vestiários. Deu impressão de lotação no Serra. Para o jogador isso deve ser maravilhoso.

Bonito, também, foi ouvir, enquanto todos se deslocavam do estádio, o grito da galera. “Goiás! Goiás! Goiás!”

Os destaques
Dois jogadores me chamaram a atenção na vitória do Goiás sobre o Avaí. O 1º, claro, só poderia ser o goleiro Harlei. Foram, pelo menos, quatro defesas fora do comum e que deram confiança pros outros jogadores do time.

Harlei é um cara fantástico, mas não só como jogador. A cada defesa difícil ou divida com um adversário, ele se joga no chão, praticamente, pedindo: grita meu nome, galera. “Puta que pariu... é o melhor goleiro do Brasil: Harlei”, veio da arquibancada. E ele mereceu.

Quem também mereceu destaque foi Everton Santos. Ele deu passes que os outros jogadores não souberam aproveitar, mas, acima de tudo, demonstrou muita vontade em vencer. Há muito tempo não o via correr tanto. Parece que as críticas que recebeu pela expulsão no jogo contra o Peñarol fizeram bem. Quando ver o VT de Goiás 1 x 0 Avaí, verás um carinha correndo sem parar: é Everton Santos.

Nenhum comentário: